• Home|
  • Comercial - Comodato Entre Empresas - Imóvel Comercial

Comercial - Comodato Entre Empresas - Imóvel Comercial

COMODATO ENTRE EMPRESAS - IMÓVEL COMERCIAL
  

Pelo presente instrumento particular, de um lado ____________ (denominação da firma cedente), com sede à Rua________, n.º____, na cidade de ________, Estado de _____, inscrita no CNPJ sob n.º ________, e Inscrição estadual n.º ________, neste ato representada pelo seu Diretor ___________ (titulação) ___________ (nome completo e por extenso do Diretor), nacionalidade ____________, estado civil ___________, profissão _________, CIC n.º_____, Cédula de Identidade RG n.º___, residente e domiciliado à Rua ____________, n.º______, na cidade de __________, Estado de _____de ora em diante chamada simplesmente de COMODANTE e de outro lado, _____________ (denominação da firma que receberá a cessão), com à Rua ___________, n.º ____, na cidade de ___________, Estado de ____________, inscrita no CNPJ sob o n.º _____, e Inscrição Estadual n.º _____, neste representada pelo seu Diretor _____________ (titulação) , __________ (nome completo e por extenso do diretor), nacionalidade _____________, estado civil __________, profissão ___________, CIC n.º_______, Cédula de Identidade RG n.º ____, domiciliado e residente à Rua __________, n.º_____, na cidade de ____, Estado de ________, de ora em diante chamada simplesmente de COMODATÁRIA e, finalmente, de outro lado ___________ (denominação da firma anuente), com sede à Rua ____________, n.º ____, na cidade de ___________, Estado de _____ inscrita no CNPJ sob n.º __________, e Inscrição estadual n.º _________, neste ato representada pelo seu Diretor __________ (titulação) , ______________ (nome completo e por extenso do diretor), nacionalidade ___________, estado civil ___________, profissão ___________, CIC n.º _____, Cédula de Identidade RG n.º _________, residente e domiciliado à Rua ____________, n.º ______, na cidade de ____________, Estado de ______, têm, entre si, como justo e contratado o que se segue:
 
1º - A COMODANTE é LOCATÁRIA do imóvel localizado na Rua ___________, identificado como armazém n.º ______, de propriedade da ANUENTE, com quem mantém CONTRATO DE LOCAÇÃO, com vigência até _______de ________de __________, mediante cláusulas e condições do instrumento anexo ao presente contrato e que dele fica fazendo parte integrante.
 
2º - Pelo presente instrumento, a COMODANTE cede em COMODATO à COMODATÁRIA e com pleno consentimento da ANUENTE, uma área de _______m((por extenso) do aludido armazém nº ______descrito no instrumento de CONTRATO DE LOCAÇÃO anexo.
 
3º - A COMODATÁRIA somente poderá utilizar a área acima para a execução dos serviços inerentes ao seu ramo de negócios, não podendo ceder a quem quer que seja e sob qualquer título, parcial ou totalmente, a aludida área.
 
4º - A COMODATÁRIA poderá manter, além do pessoal necessário à execução de serviços de seu negócio, móveis, máquinas e instalações de sua propriedade.
 
5º - A COMANDATÁRIA não poderá alterar, no todo ou em parte, a área que ora lhe é cedida.
 
6º - A COMODATÁRIA compromete-se a cumprir todas as determinações que são impostas à COMODANTE, pela ANUENTE e que constam do anexo CONTRATO DE LOCAÇÃO, que é parte integrante do presente.
 
7º - Serão de responsabilidade da COMODATÁRIA todas as despesas decorrentes da utilização de luz e força e de água, na área ora cedida.
 
8º - Obriga-se a COMODATÁRIA a entregar a área que ora lhe é cedida e em condições de utilização imediata, tão logo termine o contrato de locação que o COMODANTE mantém com a ANUENTE.
 
9º - Fica eleito o Foro de _________, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.
 
E por estarem as partes em pleno acordo em tudo que se encontra disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em _____vias de igual teor e forma, destinando-se ______vias para cada uma das partes contratadas neste instrumento.
 
_____________, ____ de ____________ de ____
 

Testemunhas:

1ª ________________________________

2ª ________________________________

 

Últimas Publicações

  • Obrigações Fiscais – Estado do Rio de Janeiro - Maio/2024

    Esta agenda contém as principais obrigações tributárias do mês de Maio/2024, de âmbito da legislação do continue lendo)

  • Obrigações Fiscais – Estado de Minas Gerais - Maio/2024

    Esta agenda contém as principais obrigações tributárias do mês de Maio/2024, de âmbito da legislação do Estado de Minas Gerais, na forma de comentários, com ênfase às providências que as empresas devam adotar no cumprimento de suas obrigações legais. Nos casos de atividades específicas está agenda pode não esgotar todas as determinações l.. (continue lendo)

  • Obrigações Fiscais – Estado de São Paulo - Maio/2024



    Esta agenda contém as principais obrigações tributárias do mês de Maio/2024, de âmbito da legislação do Estado de São Paulo, na forma de comentários, com ênfase às providências qu.. (continue lendo)

  • PIS | O que é o Abono Salarial

    O que é o Abono Salarial ​Instituído pela Lei n° 7.998/90, o Abono Salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo a ser pago conforme calendário anual estabelecido pelo CODEFAT aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos em lei. A CAIXA atua como Agente Pagador do Abono Salarial, sob gestão do Minis.. (continue lendo)

  • Encerramento da Empresa | Passo a Passo para Encerrar na Esfera Municipal

    O encerramento de uma empresa na esfera municipal no Brasil envolve alguns procedimentos específicos. Abaixo estão os passos principais para encerrar uma empresa na esfera municipal:

    Regularização Fiscal Municipal: Certificar-se de que não há pendências fiscais municipais, como ISS (Imposto sobre Serviços), IPTU (Imposto Predial e.. (continue lendo)

  • Encerramento da Empresa | Passo a Passo para Encerrar na Esfera Estadual

    O encerramento de uma empresa na esfera estadual no Brasil envolve alguns procedimentos específicos. Abaixo estão os passos principais para encerrar uma empresa na esfera estadual:

    Regularização Fiscal: Certificar-se de que não há pendências fiscais estaduais, como ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Servi&ccedi.. (continue lendo)

  • Encerramento da Empresa | Passo a Passo para Encerrar na Esfera Trabalhista

    O encerramento de uma empresa na esfera trabalhista envolve uma série de procedimentos para garantir que todas as obrigações trabalhistas sejam quitadas corretamente. Aqui estão os passos principais:

    Pagamento das Verbas Rescisórias: Realizar o cálculo e o pagamento das verbas rescisórias dos funcionários, incluindo saldo de sal&.. (continue lendo)

Últimas Notícias

Desenvolvido por: TBrWeb

Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para elaboração de proposta de serviços contábeis. Após a finalização, as informações serão mantidas de forma segura em nossa base de dados, atendendo as normas conforme Lei nº. 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).