• Home|
  • Comercial - Comodato Entre Empresas - Imóvel Comercial

Comercial - Comodato Entre Empresas - Imóvel Comercial

COMODATO ENTRE EMPRESAS - IMÓVEL COMERCIAL
  

Pelo presente instrumento particular, de um lado ____________ (denominação da firma cedente), com sede à Rua________, n.º____, na cidade de ________, Estado de _____, inscrita no CNPJ sob n.º ________, e Inscrição estadual n.º ________, neste ato representada pelo seu Diretor ___________ (titulação) ___________ (nome completo e por extenso do Diretor), nacionalidade ____________, estado civil ___________, profissão _________, CIC n.º_____, Cédula de Identidade RG n.º___, residente e domiciliado à Rua ____________, n.º______, na cidade de __________, Estado de _____de ora em diante chamada simplesmente de COMODANTE e de outro lado, _____________ (denominação da firma que receberá a cessão), com à Rua ___________, n.º ____, na cidade de ___________, Estado de ____________, inscrita no CNPJ sob o n.º _____, e Inscrição Estadual n.º _____, neste representada pelo seu Diretor _____________ (titulação) , __________ (nome completo e por extenso do diretor), nacionalidade _____________, estado civil __________, profissão ___________, CIC n.º_______, Cédula de Identidade RG n.º ____, domiciliado e residente à Rua __________, n.º_____, na cidade de ____, Estado de ________, de ora em diante chamada simplesmente de COMODATÁRIA e, finalmente, de outro lado ___________ (denominação da firma anuente), com sede à Rua ____________, n.º ____, na cidade de ___________, Estado de _____ inscrita no CNPJ sob n.º __________, e Inscrição estadual n.º _________, neste ato representada pelo seu Diretor __________ (titulação) , ______________ (nome completo e por extenso do diretor), nacionalidade ___________, estado civil ___________, profissão ___________, CIC n.º _____, Cédula de Identidade RG n.º _________, residente e domiciliado à Rua ____________, n.º ______, na cidade de ____________, Estado de ______, têm, entre si, como justo e contratado o que se segue:
 
1º - A COMODANTE é LOCATÁRIA do imóvel localizado na Rua ___________, identificado como armazém n.º ______, de propriedade da ANUENTE, com quem mantém CONTRATO DE LOCAÇÃO, com vigência até _______de ________de __________, mediante cláusulas e condições do instrumento anexo ao presente contrato e que dele fica fazendo parte integrante.
 
2º - Pelo presente instrumento, a COMODANTE cede em COMODATO à COMODATÁRIA e com pleno consentimento da ANUENTE, uma área de _______m((por extenso) do aludido armazém nº ______descrito no instrumento de CONTRATO DE LOCAÇÃO anexo.
 
3º - A COMODATÁRIA somente poderá utilizar a área acima para a execução dos serviços inerentes ao seu ramo de negócios, não podendo ceder a quem quer que seja e sob qualquer título, parcial ou totalmente, a aludida área.
 
4º - A COMODATÁRIA poderá manter, além do pessoal necessário à execução de serviços de seu negócio, móveis, máquinas e instalações de sua propriedade.
 
5º - A COMANDATÁRIA não poderá alterar, no todo ou em parte, a área que ora lhe é cedida.
 
6º - A COMODATÁRIA compromete-se a cumprir todas as determinações que são impostas à COMODANTE, pela ANUENTE e que constam do anexo CONTRATO DE LOCAÇÃO, que é parte integrante do presente.
 
7º - Serão de responsabilidade da COMODATÁRIA todas as despesas decorrentes da utilização de luz e força e de água, na área ora cedida.
 
8º - Obriga-se a COMODATÁRIA a entregar a área que ora lhe é cedida e em condições de utilização imediata, tão logo termine o contrato de locação que o COMODANTE mantém com a ANUENTE.
 
9º - Fica eleito o Foro de _________, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.
 
E por estarem as partes em pleno acordo em tudo que se encontra disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em _____vias de igual teor e forma, destinando-se ______vias para cada uma das partes contratadas neste instrumento.
 
_____________, ____ de ____________ de ____
 

Testemunhas:

1ª ________________________________

2ª ________________________________

 

Últimas Publicações

  • ESG | Temas a Serem Trabalhados

    Quando se trata de ESG (Ambiental, Social e Governança), há uma vasta gama de temas importantes que as empresas podem e devem abordar. A relevância de cada tema pode variar dependendo do setor, da localização geográfica e das partes interessadas da empresa. No entanto, aqui estão alguns dos principais temas que podem ser abordados em cada pilar do ESG:  

    continue lendo)

  • Tabela Progressiva de cálculo do Imposto de Renda de Pessoa Física | A partir de maio de 2025

    Tabela do imposto de renda pessoa física partir do mês de maio de 2025:

      Base de Cálculo em R$  continue lendo)

  • Mídias Digitais | Como Criar Conteúdos Irresistíveis

    Cinco passos para que o pequeno empresário criar conteúdos irresistíveis nas mídias sociais, capaz de atrair, engajar e, finalmente, converter seguidores em clientes.

    1. Mergulhe no Coração do Seu Público:

  • NR 1 Riscos Psicossociais | Profissionais Envolvidos

    Além do engenheiro de segurança do trabalho, diversos outros profissionais devem estar envolvidos na gestão de riscos psicossociais, formando uma equipe multidisciplinar para uma abordagem abrangente e eficaz. A composição ideal da equipe pode variar dependendo do tamanho e da complexidade da empresa, mas geralmente inclui:

    Profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho (SST):

    • Médico do Trabalho: Essencial para identificar e diagnosticar problemas de saú.. (continue lendo)

  • NR 1 Riscos psicossociais | Ações Urgentes e Iniciais

    Levando em conta o foco nas doenças psicossociais, as empresas que ainda não se adequaram completamente devem priorizar as seguintes ações neste momento:

    Ações Urgentes e Iniciais:

    1. Entendimento Completo da NR-1 e suas Alterações:

      • Revisar a íntegra da NR-1: Certificar-se de ter conhecimento detalhado da versão atualizada da norma, com foco nos requisitos do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR).
      • .. (continue lendo)

  • As doenças psicossociais que mais causam afastamentos no Brasil

    Embora dados específicos e detalhados sobre as doenças psicossociais que mais causam afastamentos no Brasil possam variar dependendo da fonte e do período analisado, algumas condições se destacam consistentemente:

    1. Transtornos de Ansiedade:

    • A ansiedade tem se tornado uma das principais causas de afastamento. Dados recentes de 2024 indicam que a ansiedade já é a terceira causa de afastamento do trabalho no Brasil.
    • Os transtornos de ansiedade podem se manifestar de diversas formas, como .. (continue lendo)

  • NR 1 Riscos Psicossociais | Prevenção e Controle

    A nova redação da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1) estabelece a obrigatoriedade de incluir a avaliação e o gerenciamento dos riscos psicossociais no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) das empresas.

    Foco de Atenção na NR1:

    • Inclusão no PGR: A NR-1 agora exige que as empresas identifiquem, avaliem e controlem os riscos psicossociais, integrando-os ao seu PGR, que é o documento base para a gestão de segurança e saúde no trabalho.. (continue lendo)

  • Últimas Notícias

    Desenvolvido por: TBrWeb

    Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para elaboração de proposta de serviços contábeis. Após a finalização, as informações serão mantidas de forma segura em nossa base de dados, atendendo as normas conforme Lei nº. 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).