• Home|
  • Comercial - Comodato Entre Empresas - Imóvel Comercial

Comercial - Comodato Entre Empresas - Imóvel Comercial

COMODATO ENTRE EMPRESAS - IMÓVEL COMERCIAL
  

Pelo presente instrumento particular, de um lado ____________ (denominação da firma cedente), com sede à Rua________, n.º____, na cidade de ________, Estado de _____, inscrita no CNPJ sob n.º ________, e Inscrição estadual n.º ________, neste ato representada pelo seu Diretor ___________ (titulação) ___________ (nome completo e por extenso do Diretor), nacionalidade ____________, estado civil ___________, profissão _________, CIC n.º_____, Cédula de Identidade RG n.º___, residente e domiciliado à Rua ____________, n.º______, na cidade de __________, Estado de _____de ora em diante chamada simplesmente de COMODANTE e de outro lado, _____________ (denominação da firma que receberá a cessão), com à Rua ___________, n.º ____, na cidade de ___________, Estado de ____________, inscrita no CNPJ sob o n.º _____, e Inscrição Estadual n.º _____, neste representada pelo seu Diretor _____________ (titulação) , __________ (nome completo e por extenso do diretor), nacionalidade _____________, estado civil __________, profissão ___________, CIC n.º_______, Cédula de Identidade RG n.º ____, domiciliado e residente à Rua __________, n.º_____, na cidade de ____, Estado de ________, de ora em diante chamada simplesmente de COMODATÁRIA e, finalmente, de outro lado ___________ (denominação da firma anuente), com sede à Rua ____________, n.º ____, na cidade de ___________, Estado de _____ inscrita no CNPJ sob n.º __________, e Inscrição estadual n.º _________, neste ato representada pelo seu Diretor __________ (titulação) , ______________ (nome completo e por extenso do diretor), nacionalidade ___________, estado civil ___________, profissão ___________, CIC n.º _____, Cédula de Identidade RG n.º _________, residente e domiciliado à Rua ____________, n.º ______, na cidade de ____________, Estado de ______, têm, entre si, como justo e contratado o que se segue:
 
1º - A COMODANTE é LOCATÁRIA do imóvel localizado na Rua ___________, identificado como armazém n.º ______, de propriedade da ANUENTE, com quem mantém CONTRATO DE LOCAÇÃO, com vigência até _______de ________de __________, mediante cláusulas e condições do instrumento anexo ao presente contrato e que dele fica fazendo parte integrante.
 
2º - Pelo presente instrumento, a COMODANTE cede em COMODATO à COMODATÁRIA e com pleno consentimento da ANUENTE, uma área de _______m((por extenso) do aludido armazém nº ______descrito no instrumento de CONTRATO DE LOCAÇÃO anexo.
 
3º - A COMODATÁRIA somente poderá utilizar a área acima para a execução dos serviços inerentes ao seu ramo de negócios, não podendo ceder a quem quer que seja e sob qualquer título, parcial ou totalmente, a aludida área.
 
4º - A COMODATÁRIA poderá manter, além do pessoal necessário à execução de serviços de seu negócio, móveis, máquinas e instalações de sua propriedade.
 
5º - A COMANDATÁRIA não poderá alterar, no todo ou em parte, a área que ora lhe é cedida.
 
6º - A COMODATÁRIA compromete-se a cumprir todas as determinações que são impostas à COMODANTE, pela ANUENTE e que constam do anexo CONTRATO DE LOCAÇÃO, que é parte integrante do presente.
 
7º - Serão de responsabilidade da COMODATÁRIA todas as despesas decorrentes da utilização de luz e força e de água, na área ora cedida.
 
8º - Obriga-se a COMODATÁRIA a entregar a área que ora lhe é cedida e em condições de utilização imediata, tão logo termine o contrato de locação que o COMODANTE mantém com a ANUENTE.
 
9º - Fica eleito o Foro de _________, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir quaisquer dúvidas que possam surgir na execução do presente contrato.
 
E por estarem as partes em pleno acordo em tudo que se encontra disposto neste instrumento particular, assinam-no na presença das duas testemunhas abaixo, em _____vias de igual teor e forma, destinando-se ______vias para cada uma das partes contratadas neste instrumento.
 
_____________, ____ de ____________ de ____
 

Testemunhas:

1ª ________________________________

2ª ________________________________

 

Últimas Publicações

  • IRPF | Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física de 2025

    A declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) de 2025, referente ao ano-calendário de 2024, está prevista para ocorrer entre 17 de março e 30 de maio de 2025.

    Quem deve declarar:

    De acordo com as informações disponíveis, estão obrigados a declarar o IRPF em 2025 os contribuintes que, em 2024, se enquadraram em pelo menos uma das seguintes situações:

    • Rendimentos tributáveis acima de R$ 30.639,90: Inclui salário.. (continue lendo)

  • Falta de Pagamento de Impostos | Riscos e Consequências

    Na vida existem duas certezas: você vai morrer e vai pagar impostos. Todas as demais situações são possibilidades.Dito isso, vamos entender quais os perigos, riscos e consequências pela falta de pagamento de impostos.

    As penalidades variam conforme a gravidade da infração e o tipo de imposto devido. 

    continue lendo)

  • Design Gráfico e o Marketing Evidenciam Benefícios, Não Características

    Em vez de destacar as características técnicas de um produto ou serviço, o design gráfico e o marketing podem trabalhar juntos para comunicar o valor que ele oferece ao cliente, focando nos benefícios e na solução de seus problemas.

    Design Gráfico

    • continue lendo)

  • Receita Saúde | Aplicativo digital da Receita Federal

    O Receita Saúde é um serviço e aplicativo digital da Receita Federal que visa modernizar e simplificar a emissão de recibos de serviços de saúde, tanto para profissionais quanto para pacientes.

    Principais características:

    • Emissão de recibos eletrônicos: A partir de 1º de janeiro de 2025, a emissão de recibos de saúde por profissionais da área da saúde que atuam como pessoa física (médicos, dentistas, psicólogos, fis.. (continue lendo)

  • IVA | Impacto nos Prestadores de Serviços

    O IVA (Imposto sobre Valor Agregado) promete revolucionar o sistema tributário brasileiro, mas quais serão os principais impactos para os prestadores de serviços?

    A implementação do IVA trará mudanças significativas para todos os setores da economia, e os prestadores de serviços não serão exceção. As .. (continue lendo)

  • IVA 2026 | O que foi sancionado

    Foi sancionada nesta quinta-feira (16) a Lei Complementar 214, primeira regulamentação da reforma tributária. A nova lei simplifica a cobrança de impostos sobre o consumo (bens e serviços). O texto é originado do Projeto de Lei Complementar (PLP) continue lendo)

  • Tabela para cálculo da Contribuição Previdenciária (INSS) de empregado para 2025

    A contribuição do segurado empregado, empregado doméstico e do trabalhador avulso, de acordo com a tabela de contribuição que segue:

    continue lendo)

    Últimas Notícias

    Desenvolvido por: TBrWeb

    Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para elaboração de proposta de serviços contábeis. Após a finalização, as informações serão mantidas de forma segura em nossa base de dados, atendendo as normas conforme Lei nº. 13.709 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).